Fomos ao STF contra o “vale-peru” do TJMT!

Share

Lamentamos que o Min. Barroso não tenha visto a urgência de impedir que milhões de reais em vale-peru “saísse voando” dos cofres do Estado.

E “voou” rápido mesmo: da publicação da decisão (18/12) ao pagamento (19/12) demorou apenas 1 dia: foram R$13 milhões, segundo o portal da transparência do Estado.

Quando o CNJ suspendeu (20/12), uma parte já estava na conta. “Melhor um vale-peru na mão que dois voando”, podem ter pensado os servidores do órgão.

Mas ainda restam R$ 38.744.000, já empenhados e liquidados, apenas aguardando a ordem de pagamento, correndo sério risco de que, levantada a suspensão no CNJ, que – pasme – instaurou processo sigiloso sobre isso, venham a ser totalmente pagos, em prejuízo ao patrimônio dos mato-grossenses.

O OSMT e todos os seus cidadãos voluntários continuará em vigília cidadã, em plenas festas de natal e ano novo, para impedir que esses pagamentos ilegais, lesivos e vergonhosos sejam feitos.

Leia a inicial:

[pdf-embedder url=”https://observatoriosocialmt.org/wp-content/uploads/2024/12/peca_1_Pet_13351.pdf” title=”Inicial APop Vale-peru”]