Manifesto

Manifesto

Se você está lendo esse texto possivelmente viu a mais de uma centena de cruzes colocadas nos canteiros da cidade, em protesto silencioso pelos nossos quase 14.000 (quatorze mil!) cidadãos e cidadãs que faleceram em razão da pandemia no nosso estado.
Mais do que isso, possivelmente leu nossas faixas, instaladas em vários viadutos, e refletiu sobre a pandemia e a corrupção.
E mais importante, se veio aqui possivelmente sente o que nós sentimos. Tristeza pelas vidas perdidas e por todos os que sofrem as consequências sociais e econômicas da Covid-19. Também indignação em razão da gestão pública falha que poderia ter evitado as mortes e minorado as consequências.
Junte-se a nós. Esse é o nosso pleito:
Do legislativo, requeremos a instauração de uma CPI da Pandemia, para apurar as ações e omissões do poder executivo no combate à Covid-19 no Estado de Mato Grosso e nos municípios, principalmente na capital Cuiabá;
Do MP e TCE/MT, que muito pouco de suas funções produziram até agora, demandamos atuação concreta pela probidade e eficiência dos gastos públicos. O povo lhes proveu com toda estrutura imaginável, custeando-lhes até celulares de luxo e espera um retorno ao bem público condizente.
O governador deve ser investigado pelos indícios de corrupção na aquisição de vacina da Davati; pela realização de gastos com a pandemia sem a devida transparência; pela contratação de serviços de UTI de qualidade desproporcional aos altores valores pagos, entre outras razões.
Conclamamos a sociedade a se unir em prol de instituições honestas e eficientes, visando uma sociedade justa e igualitária, razão de existir deste Observatório.